segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Privilégios e Deveres

Dentre tantos privilégios que um cristão pode ter, o maior deles é poder escolher não olhar para sua vida e seus problemas. Repousar sim seus pensamentos na misericórdia e bondade de um Deus que vive, fez promessas e cumpre na vida daquele que assim crer. O arrependimento das transgressões passadas contra a Lei de Deus leva-nos a uma vida diferenciada dos demais. As expectativas são diferenciadas por nosso modo de viver, lança-se o olhar para o futuro, no que Deus pode fazer em nossa vida e cremos por intermédio da fé no amor de Cristo, que aceita
nosso pedido e perdoa todos os pecados.

Vivemos dias difíceis em nossa cidade e olhando mais atento, dentro de nossa casa. As trevas e o desânimo parecem que não ter mais fim e que em muitos momentos serão vencedoras. Precisamos eu e você conservar nossos olhares fitos no Deus eterno, continuar trabalhando, confiar Nele e “descansar nos braços do Pai”, como diz a letra de um belo Hino.
Podemos voltar a ter momentos de alegria e paz da mesma forma que tínhamos no passado, agarrando firmemente nas mãos de Cristo confiando que Ele irá dirigir a nossa vida, seja nos dias de trevas ou de luz. Nos momentos difíceis lancemos sobre Jesus o nosso pesado coração, não confiemos em nossos próprios méritos ou capacidade de resolver o mais simples problema da nossa vida, mas no precioso Sangue do nosso Senhor Jesus que é capaz de dar uma nova vida a todo aquele que nEle crer.

“Que os olhos da fé vejam Jesus diante do trono do Pai, apresentando Suas mãos feridas, enquanto intercede por vós. Crede que vos virá força, por intermédio de vosso precioso Salvador”... Se permitíssemos que nossa mente se demorasse mais sobre Cristo e o mundo celestial, acharíamos um poderoso estímulo e amparo em guerrear as batalhas do Senhor. O orgulho e o amor ao mundo perderão seu poder ao contemplarmos as glórias daquela terra melhor, que tão logo será nosso lar. Diante da amabilidade de Cristo, todas as atrações terrenas parecerão de pouco valor. Que ninguém pense que sem fervoroso esforço de sua parte poderá obter a certeza do amor de Deus. Quando por tão longo tempo se permitiu à mente repousar somente em coisas terrenas, é difícil mudar os hábitos do pensamento. Aquilo que os olhos vêem e os ouvidos escutam, demasiadas vezes atrai a atenção e absorve o interesse. Mas se quisermos entrar na cidade de Deus e olhar para Jesus e Sua glória, precisamos acostumar-nos, aqui, a contemplá-Lo com os olhos da fé. As palavras e o caráter de Cristo devem ser, freqüentemente, o assunto de nossos pensamentos e de nossa conversação; e, cada dia, algum tempo deve ser consagrado especialmente a devota meditação nestes temas sagrados”. Livro Santificação- Pg 89-95.

A cada dia que passa mais perto estamos da volta de Jesus. A cada dia que passa mais precisamos nos apegar a Cristo, pois os obstáculos cada vez serão maiores e difíceis de serem vencidos. Que não desonremos nosso Senhor, entreguemos nossa vida a Cristo, clamemos por Ele para que a nossa santificação diária aconteça. Lembremo-nos sempre que Enquanto os filhos de Deus estiverem pisando voluntariamente um de seus mandamentos, a voz do Espírito Santo se Silencia e acontece a separação nossa de Deus, por nossa livre escolha. Deus apenas honra aquele que o honra.

Usemos estes dias difíceis para tirarmos lições para nossa vida, crescermos no conhecimento do nosso Deus, achegarmos mais perto Dele e exercermos o Cristianismo ao nosso próximo, através de nosso testemunho diário do Deus a quem servimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário