terça-feira, 2 de dezembro de 2008

100 %



Muitas vezes já me peguei pensando de como será o céu e o que me espera quando Jesus voltar nas nuvens com poder e grande glória. Tento imaginar tudo que gosto e espero encontrar no céu, que me faça entender esse grande e infinito amor que Deus sente por cada um de nós. A minha filha menor de oito anos sempre que conversamos sobre este assunto ela me diz que no céu ela quer brincar com a girafa já a outra de doze anos diz que quer brincar com os tigres, que são lindos... E assim viajamos em nossa imaginação.
Fui ao Bíblia Sagrada, pois sempre que preciso de respostas recorro a Ela. O meu Deus que criou a sabedoria me informa de tudo que preciso saber. Leio pausadamente o texto de João 14:1-3 que me diz -1 "NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
Fico maravilhado por que tenho um Deus que não me deixa as escuras da vida, com dúvidas ou sofrendo por ansiedade. É simplesmente maravilhoso, por que Jesus me oferece algo muito mais lindo do que nós pensamos ou tentamos imaginar.
E começo a conversar com meu Deus: Senhor... Quero saber mais sobre este céu e esta nova terra! ... E assim a nossa conversa se prolonga. Deus sabia que um dia eu nasceria e teria essa curiosidade, e como Deus é interessadíssimo em mim, me responde através do Profeta João.
Então começo a ler e meditar na carta que Deus me escreveu, a Santa bíblia Sagrada, usando o Profeta João, que foi inspirado pelo Espírito Santo a escrever.
Apocalipse 21:9-27, diz: 9 veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. 10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. 11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. 12 E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. 13 Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. 14 E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. 15 E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. 16 E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. 17 E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo. 18 E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. 19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; 20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. 21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. 22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. 25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. 26 E a ela trarão a glória e honra das nações. 27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Que linda cidade! Fico maravilhado e não paro de pensar nela.

Que Deus preocupado comigo, que Amor é esse? Quem tem tanto a me oferecer? o mais formidável de tudo isso que li acima, é que Deus estará presente ao meu lado nesta linda cidade, já pensou que privilégio meu? Estar com Deus pessoalmente? Sabe... A volta de Jesus esta muito perto de acontecer, tudo que estamos passando e temos aqui nesta terra se aproxima do seu fim. Como diz o livro Evangelismo na página 219: “O senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que se aproxima...” Precisamos urgentemente avisar, preparar o caminho para este Deus maravilhoso voltar o mais breve possível e mediante o desempenho de cada um de nós, levar a todos o que Deus tem preparado. Explicar que é possível todos ter acesso a este céu e a esta nova terra, que existe um único meio para herdar tudo isso. Aceitemos este meio, este plano de salvação, o sacrifício de Cristo na cruz do calvário para perdão dos nossos pecados. Isso me faz refletir, como tenho deixado Deus dirigir a minha vida? Como tenho aceitado este convite para morar eternamente com Deus? Preciso entender que os planos de Deus para minha vida são os melhores que existem e que urgentemente devo deixar Deus guiar a minha vida, em 100%.

3 comentários:

  1. Parabéns...Nossa entrega deve ser diária ao comando do nosso Deus, que Ele nos ajude sempre

    ResponderExcluir
  2. Deveria se esse nosso proceder, temos que lutar contra nosso eu e deixar Cristo vencer em nosso lugar.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Por que é tão dificil eu ser assim, despreendido de minhas vontades e deixar que Deus dirija minha vida?
    A resposta ja tenho, é me entregar todos os dias e deixar Ele guiar minha vida.

    ResponderExcluir